A escolha de qual área cursar, seja ela superior ou tecnóloga, é um empecilho para muitas pessoas. Desse modo, o célebre empresário Saul Dutra Sabbá entende que cursar administração é um bom começo para quem ainda está incerto sobre em que área se especializar. Quer saber por que esse empresário apoia o curso de administração? Então, continue lendo.
Administração
Como ressalta o insigne Saul Sabbá, administração é uma estratégia de gestão, que atua organizando, principalmente, a vida financeira do indivíduo ou corporação. Portanto, ela é um elemento imprescindível para a organização e estabilidade financeira das famílias e empresas.
A administração atua principalmente na área financeira, entretanto essa atividade não se restringe somente a esse segmento. O administrador exerce funções organizadoras em todos os setores de uma corporação, estudando estratégias de métodos que quando aplicados auxiliarão o funcionamento da mesma.
Assim, como comenta o egrégio Saul Dutra Sabbá, um administrador de uma empresa que produz uma determinada mercadoria atua nos setores de contratação de funcionários, de treinamento, e de marketing, transferindo para o RH o perfil de funcionários que a empresa precisa contratar, estudando e elaborando o treinamento que os colaboradores necessitam para adquirir habilidades para exercer suas funções, e fazendo uma lista dos materiais que a instituição precisa para elaborar a campanha de marketing.
Por exemplo, o formado em administração que trabalha em uma indústria produtora de bolsas, é responsável pela elaboração de informações essenciais que controlam o setor financeiro (como o DRE, o plano de negócios, folha de pagamento, capital de giro, e pesquisa de mercado), pois é com base nestes que é possível estabelecer metas, saber quanto e quais materiais são necessários para a confecção das bolsas, qual o perfil que os colaboradores precisam ter para atuar na indústria, e qual o público consumidor das bolsas.
Curso
Além disso, como aponta o ilustre Saul Sabbá, o curso de administração existe em duas modalidades: tecnológica e superior. A modalidade tecnológica é aquela que abarca a parte mais superficial da administração, permitindo que os alunos tenham uma introdução a essa estratégia, e que atuem na área. Já a modalidade superior estuda mais profundamente a administração formando profissionais especializados.
Ainda, como frisa o empreendedor Saul Sabbá, um profissional formado em administração pode atuar nos seguintes setores:
- logística;
- gestão financeira;
- consultoria;
- auditoria;
- gestão financeira;
- gestão de recursos humanos.
Interessante, né?
Comentar