A Netflix confirmou, nesta quarta-feira (18), um novo aumento de preços para as assinaturas do serviço de streaming. A mudança acontece inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido e França e já está valendo a partir de hoje. Além disso, a companhia removerá a opção de assinar o plano Padrão (Básico) no Brasil.
Confira também: Netflix deve abrir lojas próprias com produtos e refeições nos EUA em 2025
Nos EUA, os valores passam de US$ 9,99 para US$ 11,99 no plano Básico, e de US$ 19,99 para US$ 22,99 no Premium. O modelo mais barato de assinatura, que também contempla anúncios, continua sob o mesmo preço de US$ 6,99.
Em nota, a Netflix explica que desde o lançamento da nova política de compartilhamento de senhas, os preços se mantiveram os mesmos. No entanto, “à medida que entregamos mais valor aos nossos membros, nós ocasionalmente pedimos a eles que paguem um pouco mais” pelo uso do serviço.
No Brasil, atualmente, os preços da Netflix são de R$ 18,90 (Padrão com anúncios), R$ 39,90 (Padrão) e R$ 55,90 (Premium). Em nota enviada ao TecMundo, a Netflix explica que não “existe previsão de aumento de preços no Brasil”.
Fim do plano Básico no Brasil
Ainda no anúncio de resultados fiscais do terceiro trimestre do ano, a Netflix confirmou que removerá a opção de assinar o plano Básico no Brasil na próxima semana. A medida também afetará a Alemanha, Espanha, Japão, México e Austrália.
Planos Netflix Brasil
Atualmente, esses são os planos da Netflix disponíveis no Brasil.
A companhia explica que essa é uma medida impulsionada, principalmente, pela remoção do mesmo plano nos EUA, Reino Unido e Itália. Segundo a Netflix, isso fez com que a adoção dos planos Padrão e com anúncios fosse impulsionada.
A empresa destaca que os assinantes do plano com anúncios receberão a opção de fazer downloads no próximo mês. Por outro lado, não estipula uma data precisa para que o novo recurso seja disponibilizado.
Resultados positivos no trimestre
No último trimestre, a Netflix adicionou 8,76 milhões de assinantes à plataforma, totalizando 247,15 milhões globalmente. No mesmo período, a receita da empresa atingiu o esperado por analistas de mercado e atingiu US$ 8,54 bilhões.
De acordo com a empresa, sem divulgar detalhes, a adesão ao novo plano de publicidade teve um crescimento de 70% em comparação com o trimestre anterior
Comentar