Noticias

Entenda sobre os principais tratamentos para infertilidade feminina 

Orcione Guimarães Júnior
Orcione Guimarães Júnior

Você tem dúvidas sobre quais são os tratamentos para infertilidade feminina? Conforme explica o Doutor Orcione Guimarães Júnior, a escolha do procedimento será feita pelo médico responsável, conforme o caso em questão. Dessa maneira, para saber alguns dos principais processos, acompanhe a leitura deste artigo até o final! 

O sonho de muitas pessoas é engravidar e ter filhos, não é mesmo? Todavia, um grande problema que afeta os casais ao redor do mundo é a infertilidade. Principalmente as mulheres que possuem uma idade avançada ou algum problema ginecológico, costumam passar por essa situação. Entretanto, em alguns casos, é possível reverter esse quadro, através de tratamentos. Mas quais são os principais? É o que você irá descobrir a seguir. 

FIV 

A fertilização in vitro (FIV) é um dos tratamentos para infertilidade muito conhecido. Nessa técnica a fecundação do óvulo pelo espermatozóide será efetuada externamente, ou seja, fora do corpo da paciente. Dessa forma, após o processo,  os embriões em desenvolvimento serão colocados dentro do útero.  O expert em cirurgia ginecológica, Orcione Ferreira Guimarães Júnior, vislumbra que este é um procedimento muito delicado. 

Inseminação Intrauterina 

Outra opção para o tratamento de infertilidade é a Inseminação Intrauterina. Pertencendo ao grupo de reprodução assistida, neste caso, os espermatozóides serão inseridos diretamente no útero, após a ovulação. Um dos benefícios dessa opção é o fato de ser menos invasiva, gerando menos incômodo na mulher.  

Indução de ovulação 

A indução de ovulação também pode contribuir no tratamento de infertilidade feminina. A ideia desse procedimento é o de aumentar a produção dos óvulos quando a paciente estiver no seu período fértil. Desse modo, as chances de engravidar após as relações sexuais serão maiores. O Mestre em Ciências da Saúde, Orcione Guimarães Júnior, comenta que essa é uma alternativa empregada em muitos casos. 

Criopreservação 

Por fim, um último tratamento que merece atenção é a Criopreservação, que pode ser aplicada tanto em mulheres quanto em homens. No caso do público masculino, serão preservados os espermatozóides. Já para o grupo feminino, serão armazenados os óvulos. Principalmente para as pessoas que passam por procedimentos oncológicos, essa é uma forma de manter a fertilidade. 
Sendo assim, agora que você conheceu alguns dos principais tratamentos para infertilidade feminina, não deixe de visitar o site do Doutor Orcione Ferreira Guimarães Júnior: www.clinicadrorcione.com  e o seu Instagram: @drorcionejunior. Além disso, para saber mais informações, entre em contato através do Whatsapp: wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1