Noticias

Será que os motociclistas conseguem economizar o combustível das motos?

Giovani Dadalt Crespani
Giovani Dadalt Crespani

Para o empresário Giovani Dadalt Crespani, a cada dia que passa os pilotos buscam maneiras infinitas de tentar economizar um pouco do combustível — tendo em vista que o preço não para de aumentar. Seja diminuindo a aceleração para evitar o gasto, investindo em um produto de qualidade, ou até mesmo evitando de usar o ar-condicionado, por exemplo.

Porém, todas essas são técnicas usadas por motoristas de carro, não é verdade? Mas será que existem métodos eficazes capazes de economizar o combustível de motocicletas? Felizmente a resposta é sim. E se você quer saber quais são essas técnicas, basta acompanhar esse artigo até o final, e quem sabe, colocar cada dica em prática o quanto antes.

  1. Substituição das velas 

O primeiro método para economizar o combustível de uma moto é fazendo a substituição das velas de forma correta. Conforme comenta o empresário e sócio-fundador do Grupo CPN, Giovani Crespani, muitos condutores, ao fazer a troca das velas da motocicleta, não seguem as recomendações do fabricante, e infelizmente acabam gastando um pouco mais de gasolina do que deveriam.

  1. Evitar jatos sob pressão 

Além disso, é sempre bom lembrar de evitar jatos sob pressão no sistema de ignição, isso porque, quando se joga um jato forte no sistema, é bastante possível que a água entre, causando falhas na oxidação da motocicleta. Por isso, preste bastante atenção e tenha cautela na hora de jogar água ou qualquer outro líquido na sua moto.

  1. Observar fuligem 

Também a fuligem negra, quando apresentada nas velas de ignição, podem ser um sinal para você fazer os devidos reparos e evitar gastar bastante gasolina. O Grupo CPN, fundado por Giovani Dadalt Crespani, recomenda sempre que os motociclistas estejam atentos a esses detalhes, de maneira que as funções da moto estejam sempre em ótimo estado.

  1. Lavar a moto com cuidado

Não podemos nos esquecer da lavagem da motocicleta. Ainda que muitos não saibam, alguns produtos podem ser prejudiciais para o objeto, e dependendo do nível de corrosão, podem vir a prejudicar o metal e as borrachas da moto. Como consequência, o veículo terá uma maior dificuldade para se locomover, gastando, portanto, mais energia e combustível.

  1. Investir em um produto de qualidade

Por fim, não poderíamos deixar de lembrar que um bom investimento é sempre a escolha ideal para não precisar gastar tanto com os preços altos dos da gasolina, não é mesmo? E neste caso, o Grupo CPN é a melhor indicação para esse e qualquer outro momento, isso posto pois, essa empresa possui algumas franquias por todo o Brasil, garantindo ao piloto o melhor custo-benefício desse líquido tão cobiçado. Por isso, já sabe: caso queira economizar combustível investindo em um produto de qualidade, conte sempre com o Grupo CPN.