Tecnologia

Briga de gangues acaba com dois jovens mortos em Belo Horizonte

Uma briga entre gangues da Região Oeste de Belo Horizonte terminou com dois adolescentes, ambos de 16 anos, assassinados a tiros no bairro Vista Alegre, na madrugada desta segunda-feira (1º).

De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), antes do duplo homicídio houve discussão e agressão física entre integrantes de dois grupos rivais envolvidos com o tráfico de drogas.

Uma jovem disse à PM que um homem conhecido como “Zangado” chegou para o namorado dela – um dos rapazes mortos – questionando em qual dos bandos criminosos ele ficaria, e a vítima respondeu que estaria ao lado da gangue rival.

Algum tempo depois, a vítima e o amigo estavam na Rua Brasil quando dois homens chegaram em uma moto e atiraram várias vezes, matando os dois na hora. Os suspeitos fugiram.

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. Os trabalhos investigativos seguem a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Proteção (DHPP).

Nova Lima
Ainda na madrugada desta segunda-feira, um homem foi morto no meio da rua, no bairro Vila Aparecida, em Nova Lima, na Grande BH.

De acordo com as primeiras informações, ele foi agredido até a morte na Rua Luiza Lucinda, na altura do número 650.

Segundo a PM, a vítima foi agredida por dois homens, que também fugiram.

Em ambos os casos, a perícia da Polícia Civil e ao rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.