Quem está à procura de formação na área de tecnologia, deve ficar atento à oportunidade: a Prefeitura de Belo Horizonte está com mais de 2.800 vagas em 14 cursos, que vão da criação de sites à robótica. A oportunidade é oferecida pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) e é voltada para jovens a partir dos 16 anos. As inscrições podem ser feitas online no ead.pbh.gov.br.
Do total de vagas, 2,5 mil são destinadas ao ensino a distância (EAD) e o restante são reservadas para cursos presenciais, oferecidos nas nove regionais da capital. As aulas são focadas em informática aplicada ao mercado de trabalho, empreendedorismo digital e autonomia do uso das ferramentas digitais. Cada curso tem uma carga horária própria. Entre as formações oferecidas estão:
- introdução às novas tecnologias
- ferramentas para home office
- planilha eletrônica
- criação de sites com gerenciador de conteúdo
- empreendedorismo digital
- programação web – HTML e CSS
- programação web – lógica de programação e JavaScript
- programação web – banco de dados – MySQL
- programação web – programando em PHP
- informática aplicada ao mercado de trabalho
- introdução à robótica
- montagem e manutenção de computadores
- O programa também oferece dois cursos voltados ao meio ambiente: educação ambiental e resíduos eletroeletrônicos e o curso de mudanças climáticas.
Os candidatos devem ficar atentos porque as turmas são montadas imediatamente após o preenchimento da sala virtual e há limite de vagas. Os alunos vão receber confirmação da inscrição por meio do WhatsApp ou email em até cinco dias úteis.
Só no primeiro trimestre deste ano, a Prodabel emitiu mais de 1 mil certificados em cursos gratuitos de tecnologia.
Comentar